Translate

sábado, 17 de dezembro de 2016

Remédios Naturais para tratar das Doenças do Galinheiro


Assim como todos os criadores de galinhas caipira,eu também aqui do Blog Ovos e Galinhas sempre venho tendo problemas de doenças que atingem as galinhas do meu galinheiro.Na verdade isso é muito natural,o que se não pode deixar é que essas doenças se alastrem de tal forma que venhamos a perder muitas aves por causa delas.  


Essa nossa postagem vai mostrar que a prevenção pode ser feita gastando muito pouco dinheiro,ou quase nada,porque no meu caso,eu tenho aqui no meu quintal muitas plantas medicinais que podem ser usadas  no tratamento de doenças de todos os animais,mas no meu caso aqui e de todos os meus leitores e colegas criadores,quero dizer que muito das plantas medicinais que temos nosso país, servem também para tratar das doenças que afligem as galinhas.    

Tenho certeza que vocês vão gostar muito de saber disso!
Então vamos lá... 
   
Babosa

A babosa é muito usada por causa de seu poder de cicatrização. E regeneradora,coagulante e anti inflamatória. Essa planta pode ser usada para o tratamento de ferimentos na criação de galinhas. 

Modo de usar a Bobosa:

Retire a seiva das folhas e aplique diretamente sobre os ferimentos das galinhas.Repita a aplicação até a cicatrização dos ferimentos. 



Alho 

O alho é muito usado na culinária,mas também é um ótimo remédio natural por causa de suas propriedades imuno estimulante e antimicrobiana. Na verdade o Alho é um excelente antibiótico

Modo de usar: 

Amasse sete dentes grandes de alho e coloque em uma garrafa de refrigerante de dois litros com água limpa,deixe descansar  por 24 horas. logo pela manhã retire toda a água dos bebedouros do galinheiro e sirva a mistura para as galinhas durante sete dias.depois desse período volte a fornecer a água normal para as galinhas. Você pode deixar essa mistura na geladeira por três dias. 


 Limão
O limão na nossa caipirinha brasileiríssima é realmente uma delícia.Mas também por causa de suas propriedades medicinais como:antianémica,antibiótica,antiinflamatoria,antiséptica,bactericida,expectorante, vermífugo natural e vitamizante. 

Modo de usar:      

Logo pela manhã,corte um limão de tamanho médio e esprema o suco nos bebedouros das galinhas durante três dias consecutivos.(Repita a cada 15 dias) 


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário