Translate

domingo, 1 de janeiro de 2017

Quem Planta Colhe...

 Eu vou começar esse ano de 2017 falando sobre as plantas frutiferas que tenho aqui no meu quintal. Quando cheguei aqui eu já encontrei seis coqueiros grandes,um lindo cajueiro,um pé de ameixas,e uma grande mangueira. Então todo ano nós temos côco,manga,ameixa e caju tudo fresquinho.  
   
Agora eu plantei capim limão, açafrão,manjericão,hortelã pimenta,plantei mais dois coqueiros,  um pé de Aroeira (Pimenta Rosa),e um pé Noni maravilhoso que já esta com seis meses.

 É como diz o ditado: Quem planta colhe. E eu e a minha família aqui do Blog ovos e Galinhas podemos comprovar que o ditado se faz verdadeiro no nosso caso. Com exceção do Noni,nós já estamos nos alimentando de tudo que plantamos,pois esse é o nosso objetivo,produzir o nosso próprio alimento, desde a criação de galinhas caipira a cultivar a terra e comer dos seus frutos...   

 Mas tenho aqui duas plantas bem especiais e muito valiosas em todos os sentidos. Estou falando da Aroeira e do Noni.
  
 O Noni é rico em vitaminas C. Tem se relatado que o noni tem uma gama de benefícios para saúde,resfriados,câncer,diabetes, asma,hipertensão,dor,infecção de pele,pressão arterial alta,depressão mental,aterosclerose,e artrite. 

Já a Aroeira é um condimento versátil,internacionalmente conhecido. São plantas que tem um valor comercial muito alto. Exatamente por isso,pelo seu valor medicinal e na culinária mundial. 

 No caso do meu pé de Noni, vou colar a venda a colheita inteira de um ano,partindo do princípio que o noni dar o ano todo, isso é realmente um excelente negócio! Para termos uma ideia, O quilo de noni aqui em minha região custa R$ 30,00 Reais, vou fazer um cálculo de quantos quilos um pé de noni dar por ano, e no próximo poste vou dizer quanto vale a colheita de um ano inteiro do pé de Noni aqui do Blog Ovos e Galinhas. E certamente dar os detalhes de como vai ser essa negociação. 

Aguardem.

Mas mesmo antes de dar continuidade a esse projeto,gostaria de saber se alguem se interessa em comprar essa pequena produção de Noni colhida aqui do nosso quintal. Fiquem a vontade para entrar em contato a qualquer momento comigo.       




Nenhum comentário:

Postar um comentário